terça-feira, 27 de junho de 2017

Cães são capazes de amarem seus tutores? (texto amparado na ciência)




SIM, os cães realmente nos amam!

Realmente é o AMOR que nutre a relação tutor x cão, ninguém que tenha cachorro dúvida disso, que os tutores efetivamente amam seus cães! Agora eu pergunto, porque tanta gente insiste em dizer que o cão não é capaz desse sentimento?

Porque tanta gente insinua que nossos peludos estão conosco somente para se alimentarem, afirmando que se caso tirassem sua comida acabaria o amor? Em resposta disso eu sempre digo, tire a alimentação de um ser humano e veja no que ele se transforma! Engraçado é exigir do cão o temperamento que o ser humano não tem quando encontra no seu limiar de fome!

Todavia, voltando ao nosso assunto, o que venho explicar nesse artigo é que o amor está presente na nossa relação com os cães e ele acontece numa via de mão dupla, ou seja, está COMPROVADO que os cães também nos amam e muito!


MAS O QUE É O AMOR? É algo difícil de explicar, mas extremante fácil de sentir! Com base nisso, aqui, apenas para simplificar, vou tratar o amor do ponto de vista biológico/fisiológico/químico, para demonstrar o que todos já sabíamos, ou seja, que os cães nos amam!

O amor no plano fisiológico diferencia-se de outras emoções por envolver o hormônio OXITOCINA, este é o hormônio que é liberado quando a mãe está AMAMENTANDO seu filho, por exemplo! Penso que ninguém tem dúvida que este momento é cheio de amor.

Ainda sobre a Oxitocina, hoje já é consenso na ciência que este hormônio está presente em muitos momentos que o ser humano chama de “amor”, resumindo, onde há momentos positivos que o ser humano descreve como momentos “de amor” este hormônio é liberado!

Assim, foram estudados pela ciências VÁRIOS CÃES, e percebeu-se que nos momentos que o cão estava em contato com seus tutores ocorreu um grande influxo de oxitocina durante essa integração, durante este momento, ÍNCRIVEL NÃO?!!! Nessas interações a oxitocina simplesmente QUINTUPLICOU!!! Detalhe, de modo semelhante, isso aconteceu também aos tutores! Demonstrando que o amor é duplo nessa relação!

Portanto, hoje não mais existe dúvida DE QUE O CÃO AMA SEU TUTOR!
Agora quando você ouvir alguém dizer que seu cão não lhe ama, ou que não existe amor nessa relação, fale para ele sobre a famosa OXITOCINA! heheheh

Nós, cachorreiros, já sabíamos disso a muito tempo, o que a ciência demonstra é apenas o que já tínhamos certeza e que agora tem uma explicação cientifica comprovando o que já sabíamos!!

1 x 0 para nós cachorreirros!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário