---> Hoje vou falar das CONEXÕES, já ouviu falar nisso?
Muito foi estudado sobre a inteligencia canina, desde os pontos de referencias que os cães criam para se localizarem na natureza até o modo como funciona sua inteligencia, muito ainda se discute e a seara nesse campo ainda é muito fértil e passível de estudo!
Hoje vou falar das CONEXÕES, essa importante ferramenta que o cão possui para entender ao seu modo o mundo e as coisas que o cercam, vou explicar!
Você já pensou como o seu cão "pensa"? Já pensou como ele "raciocina", como ele "aprende"?
Sintetizando muito, os cães aprendem por CONEXÕES, o que na física popular poderíamos chamar da famosa AÇÃO X CONSEQUÊNCIA, ou seja, eles percebem as conexões entre as ações e consequências, MAS NÃO CONSEGUEM COMPREENDER COMO ELAS ACONTECEM!
Veja essa interessante exemplo para você entender melhor:
Um exemplo claro é quando o seu cão aprende que para abrir a porta basta com a patinha empurrar a maçaneta da porta para baixo, assim, ele aprendeu que colocando a patina na maçaneta e ela abaixando, consequentemente a porta abrirá, simples assim. Porém, ele não sabe como isto ocorre . Tanto é verdade que, se você instalar a maçaneta ao contrário, fazendo com que se tenha que colocar para cima a maçaneta para a porta abrir, ele simplesmente NÃO CONSEGUIRÁ MAIS ABRIR A PORTA!
Assim, conexões que dão certo para ele, ele repetirá! Conexões que ele não obteve o que queria ele simplesmente irá parar de fazê-las, aprendendo por TENTATIVA E ERRO, SIMPLES ASSIM!
Nos nossos curso, ENFOCAMOS como o cão interage, "pensa", como faz a interpretação do mundo a sua volta, para podermos entendê-lo e aí sim fazer um trabalho que realmente funcione e respeite o cão!
CURSO DE ADESTRAMENTO para formação profissional e para tutores, dias 3 e 4 de junho!
Mais informações
Espero ter esclarecido um pouco como funciona a mente canina para vocês! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário