quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mistério: Simbiose entre homem e cão!




Existe um mistério que eu não sei explicar, mas que percebi ao longo de toda minha vida com cães, que é como no decorrer do tempo ou mesmo no primórdio da relação em alguns casos, um se parece com o outro!


A semelhança física já foi divulgada na internet em tom de brincadeira, cito o exemplo de fotos do homem e do cão uma ao lado da outra, na qual o cão e homem se assemelham! Sim, realmente tem casos assim, mas existe muito mais que isso, existe uma semelhança e interação que os tornam muito semelhante e isso ultrapassa os traços supostamente físicos!

Penso que isso pode passar pela escolha da raça, uma pessoa mais calma tende a escolher um cão que se adapte ao seu modo de vida. Uma pessoa mais acelerada como eu, por exemplo,  não por coincidência, escolheu uma Malinois!kkkkkkkkk 

Porém, esse meu pensamento torna-se incerto no momento em que percebo ao longo da minha vida "cachorreira" que muitos cães calmos com tutores mais agitados, tornaram-se agitados e vice-versa!

Realmente é um mistério que não tento ou ouso decifrar, mas apenas comentar nesse post! Sem falar nos traços psicológicos que um pode acabar influenciando no outro, um dono agitado ou mesmo mais agressivo passará isso ao seu cão! De outra banda já vi cães com personalidade e necessidade atlética tornarem donos sedentário em ótimos atletas amadores, enfim, é essa simbiose, na maioria das vezes benéfica que me encanta!

Um abraço e até a próxima postagem!
Rovian Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário