sábado, 6 de agosto de 2016

A importância da alimentação para o comportamento canino!



Amigos, uma boa alimentação é fundamental para o seu cão, não somente para a saúde física do seu cão, mas ela afeta diretamente o psicológico dele, pois uma alimentação ruim, pela falta de suporte nutricional de qualidade irá deixar o cão mais estressado e isso irá influenciar negativamente o comportamento do cão. Nutrição inadequada leva ao estresse, com certeza isso irá gerar inúmeros problemas de ordem comportamental.

Conservantes químicos, corantes, algumas substancias que rações de baixa qualidade adicionam para manter a umidade do produto, aliado a grande quantidade de milho que diminui substancialmente o nível de serotonina no cérebro pelo fato desse ingrediente ser pobre em serotonina mas rico em tiroxina, pode afetar seu cão.

Resumindo muito, a literatura e os estudos afirmam que a carência de serotonina no cérebro pode ser crucial para gerar impulsividade, agressividade, comportamento antissocial, desordem hiperativa, ansiedade e dificuldades de aprendizagem, complicado né!!! Cães com baixos níveis de serotonina são hipersensíveis à dor, hiperreativos, emocionais e agressivos(Val Strong)

Amigos, o que falei acima é apenas a ponta do iceberg no quesito problemas que uma alimentação com carência de nutrientes essenciais pode ocasionar!

Relato de uma visita a um cliente 

Recentemente fui procurado por uma cliente e ela me relatou que estava dando uma ração de baixíssima qualidade para seu cão, o pelo estava caindo, o cachorro estava apático e com traços significativos de agressividades e estresse.

Uma das primeiras coisas que fizemos foi inserir uma ração de melhor qualidade junto com exercícios positivos para a melhora do comportamento. 

Agora eu pergunto, será que somente os treinos e uma nova rotina iriam melhorar o cão? Acredito que não, ele estava com falta de suporte nutricional e isso iria refletir diretamente sobre nosso trabalho. Como ele iria se equilibrar/melhorar se a falta de suporte nutricional mantinha o cão estressado?

Enfim, apenas compartilhando com vocês essa experiência, pois foi por causa dela que resolvi escrever esse post!

Nossos cães merecem o melhor que podemos dá-los, eles não podem dizer, "estou estressado, sinto falta disso ou daquilo", cabe a nós estarmos atentos para o seu bem-estar em todos os níveis!

Espero que tenham apreciado e nos vemos nas próximas postagens!
Rovian Ramos

Gostou? Compartilha!

Um abraço e nos vemos nas próximas postagens!

Rovian Ramos



Inscreva-se no nosso canal no YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCGc9hqYfhHqpoHU-YT9yuRg

Nenhum comentário:

Postar um comentário