Um abrigo de Houston, no Texas, recebeu um cachorro totalmente necessitado de ajuda. Vincent, um dachshund obeso, havia acabado de perder o dono e chegou ao abrigo em um estado de saúde deplorável.
Ele pesava 17,3 quilos -- o dobro do ideal para cães de sua raça. Ele também tinha colesterol alto, e seus problemas de coluna devido ao peso colocavam em risco a integridade da sua medula espinhal.
Melissa Anderson, uma das voluntárias do abrigo, se prontificou a cuidar do cachorrinho cachorrão e trazê-lo de volta à vida.
Como revelou Melissa à CNN, a primeira semana com Vincent não foi fácil.
Ao sair do veterinário, Anderson disse que se sentiu julgada por estar caminhando com um cachorro tão gordo na coleira.
Algumas pessoas não conhecem as histórias dos outros e simplesmente tiram conclusões pela aparência", disse. Ela também tinha dificuldades para alimentá-lo. Ele não conseguia comer ração saudável e vomitava tudo após a refeição.
"Acho que seu antigo dono dava apenas fast food para ele. Ele estava literalmente se desintoxicando na primeira semana", disse a cuidadora.
Depois de duas semanas, Anderson disse que Vincent está começando a se adaptar ao estilo de vida saudável e já perdeu peso.
O cão faz hidroginástica cinco vezes por semana durante vinte minutos e começou a apreciar comida saudável.
Em duas semanas, já passou de 17,3 quilos para 16 quilos -- tudo registrado em sua fanpage oficial. A meta de Anderson é trazê-lo para o peso ideal para que ele seja adotado por uma nova família.
Fonte:
http://www.brasilpost.com.br/2015/09/01/cachorro-obeso-dieta_n_8071662.html