Acredito sinceramente que a felicidade em ter um cachorro passa pelos momentos de brincadeiras que viermos a ter com ele!
Se eu pudesse dar um conselho para aumentar a ligação/elo entre o tutor e seu cachorro e ao mesmo tempo ajudar a solucionar inúmeros problemas tais como o cachorro fugir em determinado passeio ou quando o cachorro não vem quando chamado ou mesmo quando ele "desobedece", eu não hesitaria em dizer, crie laços brincando muito com seu cachorro, a diferença é perceptível!
Brincar não somente ajudará a criar elo entres vocês, como irá fazer com que ambos drenem suas energias, brincar é mais que jogar bolinha, é realmente se divertir com a situação, sorrir, correr, ser feliz!
Para que isso aconteça é realmente necessário você estar gostando da brincadeira! Senão não vai ter a menor graça para você e consequentemente para seu cãozinho e você acabará terminando logo. Então, reflita comigo, do que você gosta de brincar com seu cachorro? Alguns amarão jogar a bolinha, outros já irão preferir um cabo de guerra, outros apreciam uma boa corrida - sim, correr pode drenar a energia e ainda se tornar uma bela brincadeira! -, então escolha a brincadeira que você mais goste e estimule seu cãozinho a gostar também, tenho certeza que assim ambos irão brincar muito mais e se divertir muitooo!!!
Resumindo, brinque muito e se divirta com seu cãozinho, tenho certeza que isso fará bem não somente para ele, mas quem sabe até mais ainda para você!
Aproveitando, lembro de um cliente que visitei a pouco tempo, ele tinha um cãozinho SRD, e todos sabem o quanto de energia eles podem ter! Ele me relatou que andava estressado, muito trabalho, pouco tempo para o cão. Relatou inclusive que gostaria de fazer academia, etc. Eu na mesma hora perguntei o porquê dele não brincar e utilizar essa brincadeira como a melhor maneira de drenar ambas a energia do cão e dele e de ser uma das melhores maneira de combater o stress. Resultado, ele comprou uma "salsicha" de pano, um mordente e optou por corridas com seu cão. Criou uma rotina de correr dois dias por semana e na própria corrida ele às vezes tira o mordente e brinca com o cão. O cão amou o mordente e sempre que sai fica com o foco no dono, esperando a situação em que vai brincar! Claro, ele estimulou muito ele a gostar do mordente... Essa atitude naturalmente gerou melhor qualidade de vida tanto para o tutor quando para o cãozinho.
Amigos, hoje seria isso, minha dica é, brincar, brincar e brincar ou ser feliz, ser feliz e ser feliz! :)
Espero que tenham apreciado!
Um abraço e nos vemos nas próximas postagens!
Rovian RAmos